
EFEITO BULLDOG: O ǪUE É E COMO TRATAR?
Você já ouviu falar sobre o efeito bulldog? Esse termo, inspirado na raça de cachorro do mesmo nome, é usado para descrever a flacidez e a aparência caída que pode ocorrer nas bochechas à medida que envelhecemos.
Com o passar do tempo, perdemos água e colágeno da pele, o que leva à flacidez. Além disso, a perda de gordura facial e a ação da gravidade contribuem para essa aparência.
Para tratar o efeito bulldog, os bioestimuladores de colágeno são uma das opções, já que se tratam de substâncias que irão estimular a produção natural e biológica de colágeno no nosso organismo.
Outra opção de tratamento são os fios de PDO que promovem o efeito lifting, ou seja, levantam a pele na região das bochechas.
O ácido hialurônico também é frequentemente usado para tratar esse problema, pois pode ajudar a restaurar o volume e a firmeza da pele. Ǫuando injetado na área afetada, o ácido hialurônico preenche o espaço entre as células, aumentando o volume e a elasticidade da pele.
Os três procedimentos são excelentes para trazer o resultado desejado pela paciente, que deve passar por uma avaliação profissional para análise facial e escolha do procedimento.